fbpx

6 cuidados que você deve ter com suas tatuagens

Cada vez mais pessoas decoram seu corpo com tatuagens. Se você também quiser fazer parte do mundo dos tatuados, oferecemos as melhores dicas para preservar a saúde de sua pele e obter um resultado satisfatório.

 

O resultado final de uma Tattoo não depende apenas do profissional que a tatuou em seu corpo. Depende também do cuidado que você tem após faze-la. Se você der atenção ás indicações que o tatuador dará, provavelmente não terá problemas, mas se não cuidar da maneira correta pode resultar numa tatuagem defeituosa. Abaixo vamos lhe apresentar 6 cuidados que você deve ter com suas tatuagens.

 

1. Use cremes à base d’água.

Hidratar tatuagem

Usar vaselina, ou outros cremes que são derivados do petróleo, podem fazer com que a tinta da sua tatuagem se desgaste e fique com a aparência desbotada. Por isso, você deve evitar esses tipos de produtos, em vez disso, é recomendado usar produtos a base de água, pois ajudam a manter a pele hidratada e saudável.

2. Proteja sua tatuagem dos raios solares

Proteger a tatuagem

Outro fator que pode desaparecer com alguns tipos de tintas, são os raios UV, por isso é recomendado que você se proteja deles usando um filtro solar (especialmente em cima das tatuagens). Para que você tenha uma proteção mais eficiente use um protetor solar resistente à água com FPS 30 ou mais.

3. Não faça bronzeamento artificial.

bronzeamento artificial

Claro, as meninas adoram mostrar um bronzeado espetacular com a famosa marquinha; No entanto, fazer um bronzeamento artificial não apenas deixa as tintas das tattoos pálidas, mas também pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção dolorosa na pele e, em casos extremos, causar câncer de pele.

4. Visite um médico constantemente.

dermatologista

Os especialistas dizem que a pele pode ter uma má reação à tinta, que nem sempre ela se apresenta logo após de fazer a tatuagem, às vezes ela aparece depois de vários anos depois de ser realizada. É por isso que é importante que um médico verifique sua pele constantemente para ver se tem irregularidades.

 

5. Evite o cloro

evitar o cloro

Aos apaixonados por piscinas, lamento dizer que o cloro também pode causar descoloração nas suas tatuagens, por isso, é aconselhável evitar mergulhos em piscinas se você deseja manter as cores das suas tatuagens vivas por um bom tempo.

 

6. Mantenha sua pele hidratada.

Quando fazemos uma tatuagem ela começa a fazer parte da nossa pele, e com isso ela também muda de forma: expande-se e contrai-se. Com o passar do tempo a pele vai ficando mais seca e, de fato, a tattoo tende a ficar desbotada. A hidratação resolve esse problema: uma boa hidratação aumenta o tamanho das células que carregam a tinta, o que deixa a sua tatuagem mais viva e bonita.

 

Veja também:

30 Fotos de tatuagens de lobo para se inspirar

40 Fotos de Tatuagens masculinas na costela para se inspirar

Comentários