10 Coisas que você deve saber antes de se tatuar

Planejar e se preparar para sua primeira tatuagem pode ser uma tarefa assustadora. Mesmo que não seja a sua primeira vez, há muitas coisas para fazer e lembrar, a fim de garantir que toda a experiência corra tão bem quanto possível, quando você está fazendo uma tatuagem.

 

Hoje, o Fotos e Tatuagens resolveu te ajudar nessa, separando 10 coisas que você precisa saber antes de se tatuar, confira quais são abaixo:

 

1. Se você é alérgico a tintura de cabelo, você também pode ter uma reação alérgica a uma tatuagem.

tatuagem

Reações a tatuagem não são comuns, mas são difíceis de tratar quando ocorrem. O Dr. Zeichner diz que as reações desenvolvem principalmente em resposta a tatuagens coloridas, então geralmente preto é a tinta mais segura para se usar. Ele não recomenda uma tatuagem se você tem uma histórico de alergia a tintura de cabelo.

2. Os artistas mais famosos têm uma lista de espera. Um tatuador famoso pode ter uma lista de espera de até um ano ou mais.

tatuagem

Se você está obcecado com um artista especifico que viu no Instagram, então espere. Caso contrário, encontre um artista mais discreto e talentoso – você também economizará muito dinheiro dessa maneira.

3. Uma boa tatuagem não é barata, e uma tatuagem barata não é boa.

Tattoo de borboleta

O preço de uma tatuagem depende do tamanho, da área do corpo que você quer tatuar e do artista, mas normalmente uma boa tatuagem vai custar em média R$ 200 para um projeto minúsculo.

4. Visite o estúdio antes de ir fazer sua tatuagem.

tatuagem de passarinho

Verifique se o lugar parece limpo, se eles têm boa obra de arte nas paredes, se a equipe é amigável e, em seguida, agendar uma consulta com o artista para falar sobre preços e quaisquer dúvidas que possa ter. Você pode (e deve!) Também pedir para ver a licença de tatuador do artista para se certificar de que ele ou ela completou o curso de segurança necessário sobre patógenos transmitidos pelo sangue (isto é, HIV, AIDS, hepatite, etc.).

5. Uma boa tatuagem sai de boa comunicação.

tatuagem de rosa

Não seja tímido. A maioria das ideias de tatuagem é uma colaboração entre o cliente e o artista. Deixe o artista saber que aspectos da tatuagem você não está disposto a mudar e onde você é flexível. Assim como um corte de cabelo, se você não fala, você vai conseguir algo que não queria. Mas ao contrário de um corte de cabelo ruim, uma tatuagem não volta ao normal com o tempo.

6. Se você está fazendo uma tatuagem com palavras, revise antes.

tattoo fé

Não fique muito envolvido ao olhar uma tatuagem como um todo e esqueça de prestar atenção aos detalhes. Você e o tatuador provavelmente farão algumas edições durante o processo de esboço. Portanto, verifique se você corrigiu a ortografia após cada rodada de edições. Ninguém quer uma tatuagem com um erro de ortografia.

 

7. Suas costelas, pés e bunda vão doer mais.

tatuagem la casa de papel

Então, se você estava pensando em tatuar uma dessas áreas, talvez devesse reconsiderar se você tem uma boa tolerância à dor. Ou, traga um pouco de Advil para tomar após a sua consulta (tomá-lo antes irá diluir o seu sangue e possivelmente fazer você sangrar mais durante o processo).

 

8. Tatuagens em suas mãos e pés irão desaparecer mais rápido.

tatuagem de praia

Sua pele esfolia/regenera mais rapidamente em suas mãos e pés, porque você os usa muito, então a tinta não dura tanto tempo como em outras partes do corpo.

 

9. Antes de uma sessão de tatuagem, tenha uma boa noite de sono, faça uma refeição completa e não fique de ressaca ou bêbado.

tatuagem aquarela

Você vai precisar de energia para tolerar a dor de uma tatuagem, e você deve ficar longe do álcool, porque isso vai diluir o seu sangue e fazer você sangrar mais durante o processo.

 

10. A Remoção de uma tatuagem a laser dói mais do que qualquer tipo de tatuagem.

tatuagem no braço

Se você esta indeciso se quer uma tatuagem ou não, espere – você sempre pode obter uma no futuro. Mas, se você fazer uma tatuagem na qual se arrependa, você só terá uma opção muito dolorosa para se livrar dela: remoção a laser. Este procedimento usa feixes de laser para quebrar a tinta, que seu corpo elimina, normalmente funciona melhor em pigmento preto e alguns pigmentos coloridos, podemos lhe assegurar que dói muito, e custa muito mais do que fazer uma tatuagem. É claro que há sempre a opção de cobrir com outra tatuagem, mas não há como ter certeza do resultado final.

 

Veja também:

50 Fotos de tatuagens geométricas para se inspirar

70 Tatuagens ultra realista para se inspirar

 

Comentários