Conheça a História da Tatuagem

A História da Tatuagem:

Na Atualidade tatuagens estão na moda, elas são bastante utilizadas por celebridades, artistas musicais, cinemas e esportes, onde podemos citar os jogadores de futebol.
Durante toda a sua história essas obras de artes feitas na pele passaram por um vasto número de avanços diferentes. Além de não ser bem vistos por muitas pessoas, possuem significados meio controversos.

Onde surgiu a Tatuagem?

A Origem da Tatuagem não pode ser datada, pois, ele não possui um ponto de origem evolutiva, porém, a pratica de fazer tatuagens vem da antiguidade.

 

“Um dos fatos mais intrigantes sobre o assunto ao longo da história é o caso de um caçador Ötzi conhecido como “Ice Man / Homem de Gelo”de 5300 anos atrás (de acordo com estudos científicos), onde foram encontradas diversas tatuagens em seu corpo em regiões como costas e joelhos, no qual, acredita-se que elas cumpriram uma função de cura “mágica””;

 

Um outro fato, vem de tatuagens encontradas em múmias sacerdotisas datadas em 4.000 anos de idade, onde foram encontradas tatuagens em múmias dos principais personagens egípcios do passado Amunet e Asecond, que parecem possuir um significado com um valor mais ritual.

 

Em períodos do homem pré-histórico um dos costumes bastante praticados na época. Era tatuar a imagem de um animal temível em sua pele, assim, evitando ter maus encontros com ele. Acreditava-se que uma pessoa com uma tatuagem de um escorpião em sua coxa, estaria livre de sua picada.

Tatuagens e seus Significados

A Arte é uma ferramenta muito poderosa, e durante a história da tatuagem ela foi utilizada como uma armadura contra todos os males do mundo.
Força, sorte, paz, guerra, proteção essas são alguns dos significados que grande parte das tatuagens, seguindo o mesmo escopo há também tatuagens que significam evolução, aprendizado e crescimento além de representar o equilíbrio do corpo e da alma.
Abaixo citarei alguns significados de tatuagens, bastante utilizadas por pessoas em nosso dia-a-dia:

Historia da tatuagem
Diamante: Uma tatuagem do diamante significa valor, transparência e resistência.

Âncora: Significa segurança, firmeza, convicção é também pode significa um peso, um atraso, uma divida por conta da representação do seu peso.

Inguz: Significa onde há uma vontade, há um caminho

Lua: Significa pessoa da noite, que possui mais empatia em um local silencioso e misterioso, do que lugares barulhentos

Delta: Sendo representado por um barquinho significa “Um mar liso nunca fez um marinheiro hábil”, um termo que está se popularizando cada vez mais e mais.

Veja também: 40 Fotos de tatuagens religiosas para se inspirar

A História da Tatuagem no Brasil

Historia da tatuagem

No Brasil, a história da tatuagem teve inicio por conta de Knud Harald Lucky Gegersen, um dinamarquês também conhecido como Mr. Tatoo, ou por seu sobrenome “Lucky”. Em meados de 1959 o tatuador que residiu na cidade de santos utilizava a sua arte como uma forma de destaque, sendo que ele foi renomado por uma famosa revista Brasileira como o único tatuador profissional da época em todo o território Brasileiro. A partir da morte do ícone, essa forma de arte foi alterada por diversos conceitos, técnicas e resultados provindo de conhecimentos repassados de outros continentes.

O Lado negativo das tatuagens

Hoje em dia as tatuagens são popularmente conhecidas pelos adolescentes, sendo que essa forma de cultura possui seus prós e contras é vão muito além do que os motivos religiosos, que podem ser:

Infecções
Apesar do pensamento que com o tempo as tatuagens serão mais inovadoras e seguras, esse termo é contraditório, pois, o número de pessoas infeccionadas aumentou. Isso ocorre por conta de tatuadores amadores que estão começando agora, e não possuem um estúdio especificamente para a determinada função.

Reações Alérgicas
Esse fato e bastante comum em mulher do que homens, pois, elas são mais propensas a terem alergias. Logo a pessoa pode ser alérgica aos pigmentos presentes na tinta, no caso um alérgico fazer uma tatuagem, ele deve removê-la apesar de não ser de um dia para o outro. Para você evitar isso basta você perguntar ao seu tatuador do que a tinta é composta.

Formação de Granulomas
As Granulomas são tipos de inflamações em nosso organismo, onde são formadas pelo nosso sistema imunológico que tenta expulsar o composto presente na tinta da tatuagem. Elas atuam como um sistema de defesa do nosso corpo contra substancias maliciosas para nosso organismo.
Entre outros…

O Uso da tatuagem em nossa Sociedade

tatuagem nas axilas
Apesar de ser uma coisa normal e moderna para a grande parte das pessoas, algumas pessoas e religiões veem tatuagens como algo relacionado ao crime. No escopo de uma empresa, uma pessoa com uma tatuagem a vista pode causar más impressões de primeira vista em uma entrevista de emprego, no qual, esses detalhes sempre são observados aos olhares do empregador e demais pessoas.

Comentários