Tatuagem inteligente que muda de cor para controlar o diabetes

Pessoas com diabetes cujo o tratamento requer a aplicação de insulina, já estão acostumadas a ter seus dedos perfurados para fazer a monitoração da sua glicose no sangue, mas você já imaginou que uma tatuagem pode fazer com que esse procedimento doloroso seja substituído?

 

O que você acha sobre uma tattoo que muda de cor com base na glicose do seu sangue? Dessa forma, você pode agir de acordo com que a tatuagem apresenta através de cores diferentes. Uma equipe de pesquisadores de Harvard e do MIT trabalhou em um tipo de tinta especial bio-sensível que torna isso possível.

Tatuagem diabetes

 

Chama-se DermalAbyss e, embora ainda esteja na fase de testes, essa tinta bio-perceptiva especial pode detectar os níveis de pH no sangue, bem como os níveis de sódio e glicose. Sempre que esses parâmetros mudam, a tatuagem assume uma cor específica, que atualmente é visível apenas na luz ultravioleta.

 

“A tinta DermalAbyss nos permite pensar no corpo humano como uma possível exibição interativa que pode nos fornecer informações úteis sobre o estado de nossa circulação sanguínea”, dizem os autores da pesquisa.

 

Mais testes serão necessários antes de determinar se esta é uma aplicação que é realmente possível para os seres humanos, mas os resultados até agora deram esperança: “Tatuagem, é claro pode tomar qualquer forma , para que as pessoas possam escolher o que querem”. O que você acha dessa ideia?

 

Veja também:

Tatuagens Femininas → 467 fotos para se inspirar (2018)

40 Tatuagens na perna masculina para se inspirar

Comentários