fbpx

Significado das tatuagens de leão

Você gosta de leões? Então é provável que, se você gosta de tatuagens, esteja pensando em fazer uma tatuagem com esse animal feroz, o rei da selva. Mas você sabe exatamente o que isso significa? Leões são animais que representam força, coragem, poder, mas também podem oferecer outras conotações como, por exemplo, que você tem um espírito livre, o contato que você tem com sua natureza, um vínculo familiar e assim por diante.

 

Hoje vamos descobrir o significado das tatuagens de leões para que você entenda o que geralmente está relacionado a este felino e decida se você quer tatuar em sua pele.

Força, coragem e liberdade

A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em um leão é sua ferocidade, sua força e seu perigo. São animais que, desde sempre, têm sido considerados ferozes e perigosos para o ser humano, de fato, são os reis da savana pela autoridade diante da maioria dos demais animais que vivem em suas terras.

 

Portanto, um dos significados de uma tatuagem de leão pode ser relacionado à sua própria força e coragem, algo que não precisa ser físico, mas uma força espiritual, uma força que permite que você supere qualquer obstáculo com a cabeça erguida.

 

Mas, além desse significado de força e coragem, o leão também representa a liberdade por ser um dos animais mais livres da selva, vive em harmonia com a natureza e sua força permite que continue sua vida sem quase sofrer obstáculos. Nesse sentido, uma tatuagem de leão pode significar que você é uma pessoa com espírito livre e que, quando desenha um animal selvagem, você se relaciona com essa maneira de viver em harmonia com a natureza.

Uma tatuagem que simboliza seu poder pessoal

Os Leões sempre foram considerados os representantes do poder. Lembre-se que, como já dissemos, eles são considerados os reis da selva, isto é, a autoridade máxima que existe em seu ambiente; Por esta razão, em culturas como os hindus africanos, estes felinos sempre fizeram parte da sua iconografia e expressões artísticas. Eles foram considerados os maiores expoentes da ordem da natureza.

 

Essa também é a razão pela qual, desde a antiguidade, o leão também era um símbolo associado às classes mais abastadas de uma sociedade, já que, como eles, eram os animais mais poderosos em seu ambiente, essas pessoas também eram as mais poderosas em seus ambientes.

 

Se você decidir fazer uma tatuagem de leão, deve saber que ela também pode refletir seu poder pessoal, isto é, não é necessário que você esteja falando de poder econômico ou material, mas de seu próprio valor como ser humano. É uma maneira de indicar que você é o seu próprio rei e que tem a força, a coragem e o poder necessários para viver a vida como realmente deseja.

Uma tatuagem de leão também representa a união familiar

Não podemos ignorar que, ao contrário de outros felinos como tigres, leões são animais que vivem em bandos e cuidam muito de sua família, por esta razão, uma tatuagem deste tipo pode também refletir a relação que você tem com sua família.

 

Você pode optar por uma tatuagem normal de leão ou por uma tatuagem de uma leoa, porque, no fundo, são as leoas que são responsáveis pela proteção dos filhotes, para ensinar-lhes a caçar e cuidar até se tornarem adultos. As leoas também são símbolos da feminilidade e da força das mulheres porque são responsáveis ​​pela caça, pela manutenção do núcleo familiar e pela procriação. Por esta razão, se você é uma mulher forte, uma leoa pode ser sua tatuagem perfeita.

Um símbolo de proteção

Como o leão é considerado um animal poderoso e forte, ele também recebeu proteção e significados de guardiões. Esta é a razão pela qual sua imagem está em muitos edifícios, pinturas e esculturas de culturas de todo o mundo, uma vez que consideram que, tendo um leão lá, fornecerá proteção em todos os sentidos.

 

Portanto, se você decidir fazer uma tatuagem deste tipo, você deve saber que o significado da tatuagem do leão pode estar relacionado ao que você quer se proteger, algo como se fosse um amuleto de boa sorte e prosperidade.

O leão rasta

Mas se o leão que você tatuar é um leão rasta, então seu significado é um pouco diferente, já que será associado à cultura Rastafári. Devemos ter em mente que o leão de Judá é considerado o representante de Selassie I, o imperador da Etiópia e, portanto, o mais alto representante da divindade desta cultura. Este rei foi muito reverenciado entre os rastafáris porque ele foi o primeiro monarca negro que tinha este país; portanto, ele foi considerado como o “profeta da libertação”.

No caso de você tatuar um leão rastafári você deve saber que, além de sua ligação com o poder da Etiópia, esta tatuagem pode também estar relacionada com os ensinamentos deste movimento que é baseado no amor, respeito e tolerância para todos os seres vivos na Terra.

 

Veja também: 

Descubra o significado das Tatuagens de Âncora

Descubra o significado das Tatuagens de Lobo

Comentários