fbpx

60 tatuagens religiosas para você se inspirar


As tatuagens religiosas podem parecer uma contradição, à razão é porque elas são proibidas por algumas religiões, como no judaísmo ortodoxo. Até recentemente, o mundo das tatuagens tinha certas conotações que estavam em nítido contraste com os valores das religiões.

 

No entanto, os símbolos cristãos, hindus, budistas, islâmicos ou outros símbolos religiosos são, na verdade, são bastante comuns nos designs das tatuagens. Você pode se surpreender ao saber que cerca de 25% de todas as tatuagens nos Estados Unidos tenham algum significado religioso.

Simbolismo:

  • Tatuagens religiosas de símbolos cristãos, como a cruz e o “peixe de Jesus”, são um meio comum para os cristãos expressarem sua fé. Muitos fiéis são tatuados com esses tipos de desenhos para expressar uma grande variedade de ideias, conceitos ou pontos de vista relacionados à sua religião ou crença. Além de serem usadas ​​como amuletos de proteção, como decoração e como uma identificação de status social, muitas das tatuagens usadas pelos humanos da antiguidade tinham um propósito espiritual e ofereciam proteção dos deuses, mesmo na vida após a morte.

É pecado fazer tatuagem?

No entanto, a Bíblia não é a favor da tatuagem, como pode ser lido em Levítico 19:28: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”. Os símbolos cristãos mais populares são cruzes, mãos juntas em posição de oração, Jesus Cristo, anjos e pombos.

 

Outros símbolos dignos de menção são a Virgem Maria, as contas de um rosário e a coroa de espinhos.

 

Se você esta decidido a fazer uma tatuagem religiosa, e está em busca de ideias, hoje vamos lhe apresentar 50 tatuagens religiosas para você se inspirar.

Tatuagens religiosas:

Um dos designs mais procurados, se tratando de tatuagens religiosas, é o das duas mãos orando e segurando um terço.

Algumas partes geométricas, um olho, um pássaro e duas mãos rezando é uma ótima combinação.

Nessa imagem podemos ver um braço inteiro fechado de tatuagens religiosas.

Este é outro desenho de tattoo que ficou muito popular, o motivo é o seu design que tem um aspecto 3D.

Esse é um belo design de tatuagem religiosa, nela podemos observar jesus crucificado num local bastante tatuado, o antebraço.

Veja também: 

30 Fotos de Tatuagens de Fênix para se inspirar

40 fotos de tatuagens de flechas para se inspirar

Comentários